China planeia usar a tecnologia de impressão 3D para construir edifícios na lua

Várias universidades chinesas, como a Tongji e a Jiatong, começaram a estudar possíveis aplicações da tecnologia de impressão 3D no satélite natural da Terra

China planeia usar a tecnologia de impressão 3D para construir edifícios na lua

A China planeia usar o seu programa de pesquisa lunar para explorar a viabilidade de usar a tecnologia de impressão 3D para construir edifícios na lua.

 

A sonda Chang'e-8, cuja data de lançamento ainda não foi anunciada, vai ter como missão investigar o ambiente e a composição mineral da Lua, bem como verificar se a impressão 3D pode ser utilizada nestas superfícies, disse o cientista Wu Weiren, da Administração Espacial da China, citado pelo jornal China Daily.

 

"Se quisermos estar presentes na Lua a longo prazo, temos que instalar estações com o uso de materiais lunares", disse o especialista.

 

Várias universidades chinesas, como a Tongji e a Jiatong, começaram a estudar possíveis aplicações da tecnologia de impressão 3D no satélite natural da Terra.

 

A Chang'e-8 vai ser a terceira sonda a pousar na Luna, na próxima fase do programa de exploração lunar da China. A Chang'e-6 e a Chang'e-7 devem ser lançadas primeiro.

 

O programa Chang'e (em homenagem a uma deusa que, segundo uma lenda chinesa, vive na Lua) começou com o lançamento de uma primeira sonda em 2007.

 

O país asiático investiu milhares de milhões de dólares no seu programa espacial nas últimas décadas.

 

A China enviou o seu primeiro astronauta para o espaço em 2003. No início de 2019, aterrou uma nave espacial no outro lado da Lua, uma estreia mundial. Em 2020, trouxe de volta amostras da Lua e finalizou o Beidou, o seu sistema de navegação por satélite, um concorrente do GPS norte-americano.

 

Em 2021, a China aterrou um pequeno robô em Marte e planeia enviar humanos para a Lua até 2030.

 

Fonte: China Daily

Tópicos relacionados: Ciência Espaço China

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

Adão Cambambi

Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Retrospectiva 2021 - Ciência

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Ciência

A corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões

Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025

Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025

A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de

Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais Aplicadas

Academia Bai

Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais Aplicadas

Segundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.