China quer levar astronautas à Lua até o ano de 2030

O interesse da China com a Lua é semelhante ao da NASA, que planeia colocar astronautas na Lua em 2026, no âmbito do programa Artemis, um projecto a longo prazo que também deverá envolver a construção de uma base permanente na superfície lunar

China quer levar astronautas à Lua até o ano de 2030

A agência espacial chinesa partilhou os seus planos para conduzir a sua primeira missão tripulada até à superfície da Lua.

De acordo co, o site Digital Trends, a agência espacial chinesa espera colocar os seus primeiros astronautas na superfície da Lua até ao final desta década. O plano pretende colocar dois astronautas na superfície da Lua durante um período de seis horas, com um terceiro a ficar encarregue da aeronave que fará o trio regressar à Terra.

Mais ainda, a agência espacial chinesa revelou também que tem planos para construir uma estação internacional dedicada a pesquisa e desenvolvimento na Lua até 2040.

O interesse da China com a Lua é semelhante ao da NASA, que planeia colocar astronautas na Lua em 2026, no âmbito do programa Artemis, um projecto a longo prazo que também deverá envolver a construção de uma base permanente na superfície lunar.

Tanto a China como os EUA estão a tentar localizar água na Lua, que poderia ser convertida em combustível para futuros lançamentos de foguetões para o espaço profundo. As missões de lançamento a partir da Lua seriam mais eficientes do que a partir da Terra, uma vez que a gravidade mais fraca da Lua facilitaria a descolagem.

A actualização lunar da China ocorreu na mesma semana em que a nação enviou uma nova tripulação de três pessoas para a sua estação espacial Tiangong na órbita baixa da Terra, uma instalação relativamente nova que é outro reflexo das crescentes ambições espaciais do país.

Fonte: Digital Trends

Tópicos relacionados: Ciência Espaço China

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

Adão Cambambi

Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Retrospectiva 2021 - Ciência

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Ciência

A corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões

Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025

Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025

A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de

Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais Aplicadas

Academia Bai

Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais Aplicadas

Segundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.