A operação foi desenvolvida em termos técnicos pela Universidade de Reading, no Reino Unido, e a chuva é criada usando tecnologia de drones que liberam as tais cargas elétricas nas nuvens para que se agrupem e formem chuva
No passado domingo, 18 de Julho, o Centro Nacional de Meteorologia dos Emirados Árabes Unidos divulgou imagens de fortes chuvas neste emirado, com lençóis de água a atrapalhar até o trânsito, em pleno verão e sob uma forte vaga de calor.
O motivo, adianta o “The Independent”, é mesmo a intervenção humana. Segundo o mesmo jornal, o centro de meteorologia local confirmou que usou uma nova tecnologia desenvolvida que permite que drones aumentem a precipitação no país através da libertação de cargas elétricas.
A operação foi desenvolvida em termos técnicos pela Universidade de Reading, no Reino Unido, e a chuva é criada usando tecnologia de drones que liberam as tais cargas elétricas nas nuvens para que se agrupem e formem chuva.
O objetivo é aumentar a precipitação país do Médio Oriente, que tem uma média de apenas dez centímetros de chuva por ano.
As chuvas, foram tão intensas que chegaram mesmo a atrapalhar o trânsito.
Fonte: NiT
Tópicos relacionados: CiênciaTecnologia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.