De acorodo com os cientistas, é necessário em breve definir um fuso horário mais específico para Lua
Agência Espacial Europeia (ESA) quer definir um fuso horário para a Lua que seja aceite a nível internacional, uma iniciativa que tem como objectivo simplificar futuras missões para o satélite natural da Terra.
“Chegámos a acordo a respeito da importância e urgência de definir uma referência temporal comum lunar que seja internacionalmente aceite que possa ser referida por todos os sistemas lunares e utilizadores”, adiantou o engenheiro de sistemas de navegação da ESA, Pietro Giordano. “Está a ser lançada uma iniciativa internacional conjunta de forma a alcançar isto”.
De acordo com a SkyNews, todas as missões lançadas até aqui contam com fusos horários sincronizados com os da Terra, mas, dado que há planos para criar uma estação espacial na Lua, torna-se claro que será necessário em breve definir um fuso horário mais específico.
Fonte: Notícias ao Minuto
Tópicos relacionados: Ciência Tecnologia ESA
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.