
Os Emirados Árabes Unidos, China e Estados Unidos lançaram, cada um, sua missão a Marte em Julho do ano passado
A corrida ao planeta vermelho está ao rubro, e o mês de Fevereiro de 2021 ficará na história por ser o mês em que três missões separadas se aproximam de Marte. Os Emirados Árabes Unidos, China e Estados Unidos lançaram, cada um, sua missão a Marte em Julho do ano passado. E Agora, passados sete meses as três missões encontram-se mais perto do objetivo final.
A Emirates Mars Mission (EMM) lançaram uma sonda chamada Hope a 20 de Julho de 2020. A Hope será a primeira missão interplanetária árabe, cujo o objectivo é fornecer aos cientistas uma imagem completa da atmosfera marciana.
Os responsáveis pela Mars Mission prometem partilhar os dados referentes a sua investigação. Na passada terça-feira (09), a Hope entrou com sucesso na órbita marciana
Por sua vez, a China, conta com a sua primeira missão independente a Marte, lançada a 23 de Julho de 2020, do centro de lançamento de Wenchang, na província de Hainan.
A Tianwen-1 também deverá entrar na órbita marciana durante na semana de fevereiro. Espera-se que a sonda robótica chinesa chegue um dia após a EMM – e dois dias antes do Ano Novo chinês.
Tal como a EMM, a sonda Tianwen-1 pesquisará a atmosfera marciana. Mas isso não é tudo. A parte principal da missão está programada para Maio, quando a China planeia pousar suavemente um rover na parte sul da Utopia Planitia.
Já Perseverance dos Estados Unidos através da Nasa, vai procurar evidências de vida microbiana antiga em Marte.
Ela vai colectar amostras de rochas que podem fornecer pistas valiosas sobre se alguma vez existiu vida no planeta vermelho.
A expectativa é de que o maior e mais sofisticado veículo já enviado para aterrar em outro planeta pouse em Marte pouco antes das 21h do dia 18 de Fevereiro, em uma cratera quase equatorial chamada Jezero.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: CiênciaPolitica
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.