Farmacêutica sueca anuncia comprimido que promete curar ressacas

O fármaco começou a ser comercializado no Reino Unido desde segunda-feira (04) e se for tomado após o primeiro copo poderá eliminar do organismo até 70 por cento do álcool em apenas uma hora

Farmacêutica sueca anuncia comprimido que promete curar ressacas

Uma farmacêutica sueca está, há mais de 30 anos, a desenvolver um medicamento que promete curar a ressaca e reduzir os efeitos do álcool. O fármaco começou a ser comercializado no Reino Unido desde segunda-feira (04) e se for tomado após o primeiro copo poderá eliminar do organismo até 70 por cento do álcool em apenas uma hora.

 

A marca sueca Myrkl afirma que seu produto é o primeiro a decompor o álcool de forma eficaz. O suplemento está à venda online por £ 1 por comprimido – embora você precise comprar 30 por £ 30. O tratamento consiste em dois comprimidos sendo o primeiro tomado 12 horas antes de beber. O segundo é então tomado uma hora antes de sua noite começar.

 

O CEO da Myrkl, Håkan Magnusson, saudou a pílula anti-ressaca como um “produto revolucionário” e os bebedores poderão “sentir-se melhor no dia seguinte”. Ele acrescentou: “Marcando a primeira vez na história que um produto de consumo demonstra de forma eficaz e rápida a quebra do álcool, estamos muito animados por lançar este produto inovador no Reino Unido e na maioria dos mercados europeus.

 

O responsável alerta que isso não vai impedir você de ficar bêbado. Mas a empresa afirma que os ensaios clínicos mostraram que aqueles que tomaram dois comprimidos e beberam dois copos de vinho ficaram com 70% menos álcool no sangue uma hora depois – em comparação com aqueles que não tomaram nenhum comprimido.

 

Sucesso Imediato

Em um anúncio nas redes sociais, a farmacêutica De Fairy Medical AB disse "devido a uma demanda sem precedentes" vendeu todo o estoque disponível do medicamento Myrkl em apenas 24 horas.

 

No entanto, não demorou muito para a empresa repor os estoques. A farmacêutica já renovou o lote dos medicamentos vendidos por 30 libras esterlinas. As entregas estão previstas para recomeçar no dia 11 de Julho no Reino Unido, na Irlanda, França, Alemanha, Suíça, Áustria, Itália e todos os países nórdicos

Fonte: Diário de Notícias

Tópicos relacionados: Ciência Saúde

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Retrospectiva 2021 - Ciência

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Ciência

A corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões

Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025

Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025

A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de

Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais Aplicadas

Academia Bai

Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais Aplicadas

Segundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.