
Alguns destes já estão disponíveis no mercado, mas apenas respondem a pedidos para os quais foram especificamente programados
A Google anunciou ter desenvolvido robôs capazes de entenderem ordens emitidas em linguagem humana e de cumprirem as tarefas pedidas pelos seus proprietários, como entregar comida ou material de limpeza.
A empresa sediada na Califórnia partilhou com a agência de notícias espanhola EFE um vídeo onde estes robôs estão a realizar pequenas tarefas.
Os robôs são uma espécie de torres cilíndricas brancas com rodas e uma caixa preta no topo que dá a aparência de olhos.
O aspecto inovador destes robôs, segundo a Google, é que utilizam a inteligência artificial para "pensar" por si próprios, ou seja, não foram programados para realizarem uma tarefa específica.
No entanto, são capazes de ouvir uma ordem humana, interpretá-la e executá-la, reagindo com base na mensagem recebida.
Caso o humano diga ao robô "estou com fome, podes trazer-me comida?", este analisa automaticamente a frase, contextualiza-a e toma uma decisão que permita resolver o problema, tal como trazendo ao proprietário uma peça de fruta ou um doce.
Esta capacidade facilita em grande parte a interação entre máquina e humanos e diferencia estes robôs de outros modelos que realizam tarefas mais avançadas.
Alguns destes já estão disponíveis no mercado, mas apenas respondem a pedidos para os quais foram especificamente programados.
Fonte: EFE
Tópicos relacionados: Segurança Tecnologia Google
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.