Morreu o homem que recebeu um coração de porco em transplante inédito

O homem sobreviveu durante dois meses após a cirurgia, mas, segundo os médicos do Centro Médico da Universidade de Maryland, onde Bennett recebeu o transplante em 7 de Janeiro e estava em recuperação desde então, o seu estado estava a deteriorar-se nos últimos dias

Morreu o homem que recebeu um coração de porco em transplante inédito

David Bennett, de 57 anos, que recebeu um transplante de coração de porco numa cirurgia inédita em Janeiro, morreu na terça-feira(8).

 

O homem sobreviveu durante dois meses após a cirurgia, mas, segundo os médicos do Centro Médico da Universidade de Maryland, onde Bennett recebeu o transplante em 7 de Janeiro e estava em recuperação desde então, o seu estado estava a deteriorar-se nos últimos dias.

 

Ainda não é conhecida a causa da morte do paciente. No entanto, hospital disse que os especialistas vão realizar uma investigação completa à morte de Bennett, que deverá ser publicada futuramente numa revista científica.

 

“Estamos devastados pela perda do Sr. Bennett. Provou ser um paciente corajoso e nobre que lutou até ao fim. Estendemos as nossas mais sinceras condolências à sua família”, disse Bartley Griffith, cirurgião que liderou o transplante de Bennett, em comunicado.

 

“Bennett tornou-se conhecido por milhões de pessoas em todo o Mundo pela coragem e firme vontade de viver.”

 

Durante os dois meses pós-cirurgia, Bennett passou tempo com a família, fez fisioterapia, assistiu ao Super Bowl e falou muitas vezes sobre querer ir para casa para ver o seu cão Lucky.

 

O procedimento levantou esperanças de que os avanços na doação de órgãos entre espécies possam um dia resolver a escassez crónica de órgãos humanos disponíveis para doação.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal de Notícias

Tópicos relacionados: CiênciaTecnologiaSaúde

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Retrospectiva 2021 - Ciência

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Ciência

A corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões

Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025

Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025

A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de

Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais Aplicadas

Academia Bai

Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais Aplicadas

Segundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.