Mais do que um número, os astrónomos da NASA procuram descobrir exoplanetas possam ser habitáveis, um trabalho que tem sido feito graças ao telescópios espaciais
A agência espacial norte-americana (NASA) anunciou nesta segunda-feira (21), que descobriu mais 65 exoplanetas localizados fora do Sistema Solar, o que fez com que fosse ultrapassado a marca dos cinco mil exoplanetas já detectados.
Os mais de 5 mil planetas encontrados até agora incluem mundos pequenos e rochosos como a Terra, gigantes gasosos muitas vezes maiores que Júpiter e “Júpiteres quentes” em órbitas extremamente próximas em torno de suas estrelas. Existem ainda as “super-Terras”, que são possíveis mundos rochosos maiores que o nosso, e “mini-Netunos”, versões menores do nosso Netuno.
Há também planetas que orbitam duas estrelas ao mesmo tempo e até corpos planetários ao redor dos restos colapsados de estrelas mortas.
Mais do que um número, os astrónomos da NASA procuram descobrir exoplanetas possam ser habitáveis, um trabalho que tem sido feito graças ao (já reformado) Telescópio Espacial Kepler, ao satélite TESS e ao recentemente lançado Telescópio Espacial James Webb.
“Não é apenas um número. Cada um [destes exoplanetas] é um novo mundo, um planeta completamente novo. Fico entusiasmado com cada um porque não sabemos nada acerca deles”, afirmou a responsável pelo Exoplanet Archive, Jessie Christiansen.
De recordar que o ritmo constante de descobertas começou em 1992 com o lançamento do Telescópio Espacial Kepler.
Fonte: NASA
Tópicos relacionados: CiênciaTecnologiaNASA
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.