O telescópio James Webb tem sido adiado ao longo de muitos anos. Foi proposto ainda em 1996, sendo apontado para um lançamento inicial em 2007, mas só em 2016 foi dado como finalizado e agendado para 2018, seguindo-se mais alguns contratempos e adiamentos
Telescópio James Webb
A agência espacial norte-americana (NASA) concluiu com sucesso os testes necessários, realizados nas instalações da empresa aeronáutica Northrop Grumman, na Califórnia, do telescópio James Webb.
Após mais de 16 dias de viagem marítima, o maior e mais complexo observatório de ciência espacial do mundo será levado para o porto espacial da Agência Espacial Europeia (ESA), na cidade de Kourou, na Guiana Francesa. Seguem-se agora dois meses de preparações antes do seu lançamento, marcado para o dia 18 de Dezembro, no foguetão Ariane 5.
A última sequência de testes do telescópio foi concluída no fim de Agosto, seguida pelos procedimentos para enviá-lo ao local de lançamento. A equipa do James Webb passou quase um mês preparando-o para a viagem em um contentor customizado e com condições controladas. Já no fim de Setembro, o telescópio viajou das instalações da Northrop Grumman até Naval Weapons Station Seal Beach, onde foi carregado ao navio cargueiro MN Colibri ir a Kourou.
O telescópio James Webb tem sido adiado ao longo de muitos anos. Foi proposto ainda em 1996, sendo apontado para um lançamento inicial em 2007, mas só em 2016 foi dado como finalizado e agendado para 2018, seguindo-se mais alguns contratempos e adiamentos.
Quando estiver operacional, o telescópio vai ajudar a compreender todas as fases da história cósmica, desde o Big Bang. Também vai ajudar os cientistas a estudar os milhares de exoplanetas descobertos do seu potencial de habitabilidade. “O telescópio espacial James Webb é um marco colossal, construído para transformar a nossa visão do universo e desenvolver uma ciência incrível”, salientou o administrador da NASA, Bill Nelson, afirmando que estamos muito próximos de desbloquear os segredos do espaço.
Fonte: NASA
Tópicos relacionados: CiênciaTecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.