Antes de chegar a esta etapa, a SpaceX terá ainda de realizar o primeiro teste orbital do seu novo foguetão, o Starship. Todavia, a empresa ainda tem de receber o aval das entidades reguladoras dos EUA
Gwynne Shotwell - Presidente da SpaceX
A presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, afirmou em entrevista à CNBC que a empresa planeia levar as primeiras pessoas a Marte até 2030.
“Devemos levar pessoas a Marte dentro de uma década”, afirmou Shotwell. “Penso que será nesta década, sim”. A executiva notou que, antes de enviar pessoas para Marte, a SpaceX deverá ter de enviar “uma grande encomenda para a superfície de Marte” de forma a que as pessoas comecem a considerar seriamente essa ideia.
Antes de chegar a esta etapa, a SpaceX terá ainda de realizar o primeiro teste orbital do seu novo foguetão, o Starship. Todavia, a empresa ainda tem de receber o aval das entidades reguladoras dos EUA.
Se a FAA cumprir o prazo de avaliação, e a empresa não fizer outras grandes alterações no projecto, o primeiro teste com a Starship deverá ocorrer em Junho deste ano. De acordo com Gwynne, para que as pessoas comecem a pensar na real possibilidade de viajar até Marte é preciso montar uma missão espacial grandiosa à superfície marciana, o que a empresa vem tentando fazer nos últimos anos.
Além da Space X, outras instituições, como a Agência Espacial Norte-Americana (NASA), também planeiam enviar pessoas à Lua e a Marte. A Nasa já solicitou a Starship para realizar a primeira viagem tripulada do seu programa Artemis, que tem como objectivo enviar a primeira mulher e pessoa negra ao polo sul lunar.
A previsão é de que a missão ocorra em 2026. Segundo a Nasa, as missões lunares são o primeiro passo para que os astronautas consigam ir para destinos mais longínquos. Por conta disso, a agência espacial planeja para 2040 uma missão tripulada ao planeta vermelho.
Fonte: CNBC
Tópicos relacionados: CiênciaTecnologiaEspaçoSpaceX
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.