Startup está a desenvolver uma forma de cultivar leite materno fora do corpo

A cientista Michelle Egger e a bióloga Leila Strickland são os cérebros por detrás da Biomilq, empresa que está a trabalhar numa técnica inovadora para cultivar leite humano

Startup está a desenvolver uma forma de cultivar leite materno fora do corpo

Uma startup biotecnológica sediada no estado norte-americano da Carolina do Norte está a desenvolver uma forma de cultivar leite humano fora do corpo, através da recolha de células epiteliais mamárias de mulheres grávidas.

 

A cientista Michelle Egger e a bióloga Leila Strickland são os cérebros por detrás da Biomilq, empresa que está a trabalhar numa técnica inovadora para cultivar leite humano.

 

A ideia da startup, que foi fundada em Janeiro de 2020 e levantou 3,5 milhões de dólares da firma de investimento de Bill Gates, é recolher uma amostra das células epiteliais mamárias de mulheres grávidas e cultivá-las para produzir leite humano equivalente ao materno, mais sustentável do que os suplementos para bebé - de origem animal ou vegetal - que estão disponíveis hoje.

 

A empresa descreve-se como uma facilitadora da produção de lactação mas fora do corpo, com vantagens sobre as alternativas baseadas em leite de vaca ou outros, que têm implicações negativas ao nível ambiental.

 

Ainda não há um calendário de lançamento do serviço, mas o processo passará pela recolha de uma amostra, cultivo das células num laboratório próprio, produção e teste do leite produzido e envio para o consumidor final.

 

Fonte: Diário de Notícias

Tópicos relacionados: CiênciaSaúde

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Retrospectiva 2021 - Ciência

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Ciência

A corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões

Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025

Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025

A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de

Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais Aplicadas

Academia Bai

Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais Aplicadas

Segundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.