O aparelho consiste num sistema metálico que limita a abertura da boca, fazendo com que a pessoa não consiga ingerir alimentos sólidos. Ou seja, obriga-a a uma alimentação à base de líquidos
DentalSlim Diet Control
Investigadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, em parceira com pesquisadores do Reino Unido, desenvolveram um dispositivo dentário que serve para ajudar as pessoas a perderem peso.
Baptizado como DentalSlim Diet Control, o aparelho consiste num sistema metálico que limita a abertura da boca, fazendo com que a pessoa não consiga ingerir alimentos sólidos. Ou seja, obriga-a a uma alimentação à base de líquidos.
Na prática, trata-se de um íman que prende os dentes molares superiores aos inferiores, limitando a abertura da boca a apenas dois centímetros. De acordo com os investigadores, esta é uma forma de limitar a alimentação dos doentes obesos que desejam emagrecer a partir de uma dieta líquida, nomeadamente para os que "precisam de perder peso antes de se submeterem a uma cirurgia" ou para os "diabéticos que podem iniciar a remissão com a perda de peso".
Os resultados da investigação foram publicados na revista científica The British Dental Journal, após um estudo realizado em sete mulheres obesas com vontade de emagrecer e que utilizaram o dispositivo durante duas semanas.
Após 14 dias, cada mulher perdeu cerca de 6,36 kg de peso. No entanto, duas semanas após a remoção do dispositivo, houve ganho médio de peso de 0,73 kg.
Estas mulheres envolvidas na experiência relataram, no entanto, um enorme desconforto causado pelo atrito do aparelho com as bochechas.
Os investigadores dizem que não foram encontradas, no entanto, efeitos prejudiciais causados pelo aparelho, referindo que esta solução pode ser uma alternativa mais barata e mais segura do que a da cirurgia bariátrica.
A investigação relata que o uso do mecanismo “oferece um alto risco de asfixia” caso os pacientes vomitem ou tentem ingerir alimentos sólidos.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: CiênciaSaúde
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.