A ideia é que os utilizadores não consigam passar mais de duas semanas a acessar a Netflix de um lugar diferente do registado como endereço primário
A Netflix vai começar a cobrar uma taxa adicional aos assinantes que quiserem assistir a filmes e séries em mais de uma residência. O sistema será implantado primeiro em 5 países da América latina e Central (Argentina, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Honduras), segundo a agência de notícias Bloomberg.
A ideia é que os utilizadores não consigam passar mais de duas semanas a acessar a Netflix de um lugar diferente do registado como endereço primário. Caso esse prazo expire, o cliente receberá uma notificação a pedir que modifique o seu endereço ou pague uma taxa adicional.
Segundo a Netflix, mais de 100 milhões de utilizadores ao redor do mundo partilham as suas senhas com outros indivíduos. Esse tipo comportamento é responsabilizado pela actual perda de assinantes do serviço, que encolheu 200 mil clientes no último trimestre.
A companhia de streaming alertou que a repressão a partilha de senhas vai espalhar-se por todo o mundo. O último anúncio veio antes da divulgação dos seus resultados, que devem ser apresentados na próxima terça-feira, 25 de Julho.
Em Abril, a empresa anunciou sua primeira queda de assinantes em mais de uma década. A empresa deve fornecer uma actualização sobre seus membros juntamente com seus resultados, nos quais se espera que revele a queda no aumento de assinantes.
É uma reversão gritante para uma empresa que por anos viu um crescimento aparentemente imparável, pois revolucionou a maneira como as pessoas em todo o mundo consomem entretenimento, sacudindo o negócio tradicional de televisão e cinema.
A sua posição como um gigante global foi cimentada quando a pandemia chegou em 2020 e as pessoas, presas em casa com poucas outras opções de entretenimento, acorreram aos seus shows.
Mas, à medida que os hábitos pré-pandemia retornam, a Netflix está a lutar para atrair novas inscrições – e manter a fidelidade dos membros existentes.
Fonte: Bloomberg
Tópicos relacionados: Cultura Tecnologia Negócios Netflix
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Jomo Fortunato , Ministro da Cultura
Ministério da cultura reforça aposta nas casas de cultura do paísA criação de um observatório é outro dos projectos do ministério, que procura assim dar soluções
Associação cultural lança projecto “biblioteca ao encontro dos estudantes”
Segundo o responsável, na segunda fase do projecto serão abrangidas todas as demais regiões do país
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.