A iniciativa surge no âmbito da promoção e fortalecimento das capacidades das organizações da sociedade civil para o período 2020/2024 e é financiado pela União Europeia e outros parceiros.
Um projecto denominado Futuro, virado à saúde sexual de adolescentes e jovens com idades entre 12 a 25 anos, foi apresentado sexta-feira, na província de Benguela.
O grande objectivo do projecto é explicar a sociedade temas relacionados com a saúde sexual reprodutiva, inclusão de grupos vulneráveis, formação comunitária sobre medidas de prevenção no campo da saúde sexual reprodutiva.
A iniciativa surge no âmbito da promoção e fortalecimento das capacidades das organizações da sociedade civil para o período 2020/2024 e é financiado pela União Europeia e outros parceiros.
O projecto, tem a duração de 48 meses e será implementado nos municípios de Benguela, Lobito, Cubal e Caimbambo, contando com um financiamento de um milhão e 400 mil Euros.
Desse montante, oitocentos mil são suportados pela UE e 600 mil por parceiros como a Faculdade de Medicina da Universidade Katyavala Bwila (FMUKB), Organização Internacional Humanitária (OIH), Fundação Hospital Vall d'Hebron Institut de Recerca (VHIR), dentre outras.
Segundo o responsável da OIH, João Misselo, o projecto vai ainda reforçar o papel e a capacidade da sociedade civil na formulação, aplicação e supervisão de políticas inclusivas nas áreas que mais afectam os jovens angolanos.
Para a coordenadora de avaliação epidemiológica da Faculdade de Medicina da Universidade Katyavala Bwila (FMUKB), Paula de Oliveira, o fim último do projecto Futuro é aumentar o conhecimento dos jovens sobre saúde sexual reprodutiva e doenças de transmissão sexual.
A FMUKB terá o papel de conduzir na população alvo estudos epidemiológicos sobre conhecimentos e comportamentos em relação à saúde sexual reprodutiva e prevalência de doenças transmissíveis sexualmente antes e depois da intervenção.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: Cultura Angola
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Jomo Fortunato , Ministro da Cultura
Ministério da cultura reforça aposta nas casas de cultura do paísA criação de um observatório é outro dos projectos do ministério, que procura assim dar soluções
Associação cultural lança projecto “biblioteca ao encontro dos estudantes”
Segundo o responsável, na segunda fase do projecto serão abrangidas todas as demais regiões do país
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.