UNESCO e Netflix lançam concurso para descobrir novos cineastas africanos

Os participantes do concurso devem ter entre 18 e 35 anos, viver e serem originários de um país da África subsaariana e ter pelo menos dois anos de experiência profissional na indústria audiovisual

UNESCO e Netflix lançam concurso para descobrir novos cineastas africanos

A Netflix e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançaram nesta quinta-feira(14) um concurso que visa "encontrar a nova geração de cineastas africanos", com o objectivo de financiar seus projectos e transmiti-los naquela plataforma norte-americana.

 

Os participantes do concurso devem ter entre 18 e 35 anos, viver e serem originários de um país da África subsaariana e ter pelo menos dois anos de experiência profissional na indústria audiovisual.

 

Os participantes podem concorrer enviando uma proposta de sinopse e o seu currículo até 14 de Novembro, enquanto os vencedores vão ser "formados e aconselhados por profissionais da indústria, e receberão um orçamento de produção de 75 mil dólares para criar curtas-metragens que se vão estrear na Netflix, em 2022, como uma "Antologia de Contos Africanos"", segundo comunicado da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO, na sigla em inglês).

 

"Um dos principais objectivos desta competição é descobrir novas vozes e dar visibilidade, numa escala global, a cineastas emergentes da África subsaariana. Queremos encontrar novas formas corajosas, inteligentes e surpreendentes de contar alguns dos mais amados contos tradicionais de África e partilhá-las com fãs de entretenimento pelo mundo", acrescenta o comunicado.

 

Para além do orçamento de produção, cada um dos seis vencedores vai receber 25 mil dólares.

 

A produção de obras cinematográficas está a crescer em África, graças às tecnologias digitais, mas o potencial económico da indústria permanece "largamente inexplorado", revelou, na semana passada, um estudo da UNESCO.

 

 

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: CiênciaTecnologia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Ministério da cultura reforça aposta nas casas de cultura do país

Jomo Fortunato , Ministro da Cultura

Ministério da cultura reforça aposta nas casas de cultura do país

A criação de um observatório é outro dos projectos do ministério, que procura assim dar soluções

Associação cultural lança projecto “biblioteca ao encontro dos estudantes”

Associação cultural lança projecto “biblioteca ao encontro dos estudantes”

Segundo o responsável, na segunda fase do projecto serão abrangidas todas as demais regiões do país 

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.