A Meta vai reduzir investimento do metaverso

A empresa liderada por Mark Zuckerberg verificou o crescimento mais lento de receita desde que a tecnológica se tornou uma empresa pública (há cerca de dez anos atrás), com um aumento de apenas 7% para 27,9 mil milhões de dólares

A Meta vai reduzir investimento do metaverso

A  Meta desvendou os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2022, notando que teve lucros de 7,5 mil milhões de dólares, uma diminuição de 21% face ao mesmo período do ano passado.

 

O crescimento da receita também ficou aquém das expectativas dos investidores. A empresa liderada por Mark Zuckerberg verificou o crescimento mais lento de receita desde que a tecnológica se tornou uma empresa pública (há cerca de dez anos atrás), com um aumento de apenas 7% para 27,9 mil milhões de dólares.

 

O estado das coisas na Meta explica-se em grande parte pelo investimento na divisão Reality Labs, ocupada a desenvolver o metaverso que é o atual grande foco da empresa. Ainda assim, Zuckerberg adiantou que a Meta vai “abrandar o ritmo de alguns dos investimentos” de forma a estarem alinhados com “os níveis de crescimento” da empresa.

 

“Estou apenas a tentar liderar a empresa de uma forma em que nos posicionamos como a escolha para construir o futuro das interações sociais e do metaverso. Se estas coisas vos interessa, penso que estamos a ter as melhores pessoas para trabalhar”, declarou Zuckerberg de acordo com o TechCrunch.

 

Apesar de notícias menos boas no que diz respeito a lucros e receita da empresa, a Meta revelou que o número de utilizadores diários voltou a aumentar no último trimestre. Dos 1,93 mil milhões de utilizadores do trimestre passado, a empresa nota agora que o Facebook conta com 1,96 mil milhões de pessoas a usarem a rede social todos os dias.

Fonte: TechCrunch

Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaMeta

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.