Africell procede ao lançamento dos serviços em Angola

A entrada da Africell no mercado de telecomunicações angolano traz uma nova concorrência para a indústria que historicamente experimentou concorrência e investimento limitados, e vem em apoio à abertura da economia do país, apenas quatorze meses após a Africell ter garantido a quarta licença unificada de telecomunicações em Angola

Africell procede ao lançamento dos serviços em Angola

A Africell, quarta operadora móvel em Angola, procedeu na manhã desta quinta-feira, 7 de Abril, em Luanda, ao lançamento dos seus serviços no país, dando assim mais um passo significativo para a transformação do sector de telecomunicações.

 

A cerimónia decorreu numa das unidades hoteleiras na capital do país e contou com a presença do embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Tulinabo S. Mushingi, do presidente e CEO da Africell Group, Ziad Dalloul, do CEO da Africell Angola, Cristopher Lundh, entre outras personalidades.

 

Em declarações a imprensa, Ziad Dalloul, presidente e CEO do Grupo Africell  disse que “Angola é um país de enorme potencial. O seu povo tem uma energia única que faz de Angola um lugar excitante para investir”.

 

"Ao longo dos últimos vinte anos, a Africell desenvolveu a experiência e as capacidades necessárias para aproveitar esta oportunidade: levar a concorrência a um novo grande mercado e utilizar a nossa rede para estimular o crescimento económico e o desenvolvimento social. A Africell está a assumir um compromisso de longo prazo com Angola e estamos entusiasmados por lançar uma marca da qual o país pode se orgulhar”, frizou o responsável.

 

A entrada da Africell no mercado de telecomunicações angolano traz uma nova concorrência para a indústria que historicamente experimentou concorrência e investimento limitados, e vem em apoio à abertura da economia do país, apenas quatorze meses após a Africell ter garantido a quarta licença unificada de telecomunicações em Angola.

 

Ao mesmo tempo, a introdução de novos produtos e serviços móveis, significa que a Africell está a gerar milhares de novos empregos no país e criando uma plataforma tecnológica que impulsionará sectores como educação, finanças e entretenimento. A empresa já criou mais de mil empregos diretos e indiretos, sendo 95% para angolanos.

 

Até o momento, Angola investiu mais de US$ 150 milhões na construção de uma rede pronta para o 5G com capacidade inicial de mais de 6 milhões de assinantes, em parceria com fornecedores de tecnologia como Nokia, Oracle, Angola Cables e MSTelcom.

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaAngolaAfricell

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.