Apple quer substituir a Google como o motor de busca dos seus dispositivos, indica rumor

Nalgumas versões do iOS e do macOS, a Apple começou a adicionar resultados de pesquisa na Web a esta ferramenta, apontando os utilizadores directamente para sites que poderiam responder às suas perguntas

Apple quer substituir a Google como o motor de busca dos seus dispositivos, indica rumor

Apesar de existirem muitos motores de busca no mercado, o Google continua a ser a principal escolha e é também o mais utilizado. Diariamente, milhares de dispositivos têm a Pesquisa Google como motor de busca predefinido, incluindo os fabricados pela Apple. Mas, como todos nós sabemos, a Apple não é fã da utilização de tecnologias de terceiros nos seus produtos.

 

Segundo rumores da indústria, a empresa de Cupertino tem estado a trabalhar arduamente no desenvolvimento do seu próprio motor de pesquisa que poderá substituir o Google como opção preferida nos seus dispositivos.

 

O rumor sugere que o fabricante do iPhone já testa cenários de utilização menores da sua tecnologia de pesquisa em algumas das suas aplicações. Os esforços dessa pesquisa da Apple podem ser claramente vistos no Spotlight, que ajuda os utilizadores a encontrar coisas nos seus dispositivos. E é muito poderoso!

 

Nalgumas versões do iOS e do macOS, a Apple começou a adicionar resultados de pesquisa na Web a esta ferramenta, apontando os utilizadores directamente para sites que poderiam responder às suas perguntas. Em diferentes alturas, estes resultados eram fornecidos pelo Bing da Microsoft Corp. ou pelo Google da Alphabet Inc.

 

O interesse da Apple na tecnologia de pesquisa também é evidente pelos rumores de reuniões com a Microsoft com o objectivo de comprar o motor de pesquisa Bing. Embora a empresa de Cupertino não tenha avançado com a compra, as conversações exploratórias confirmaram o seu interesse.

 

Se a Apple substituir efectivamente a Google nos seus produtos, esta última sofrerá uma perda significativa nas suas receitas. Afinal, existem milhares de milhões de produtos Apple, incluindo iPhones, iPads e MacBooks, que utilizam as tecnologias de pesquisa da empresa de Mountain View.

 

Curiosamente, a Bloomberg diz que a Apple recebe uma parte das receitas de anúncios de pesquisa da Google, uma comissão que rendeu cerca de 8 mil milhões de dólares por ano nos últimos anos. Portanto, a Google paga para a Apple não investir no seu próprio motor de pesquisa.

 

Fonte: Pplware

Tópicos relacionados: Negócios Tecnologia Apple Google

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.