Apple reduz 40% do salário de Tim Cook para 2023

A decisão foi tomada pelo comité de remuneração da tecnológica, a pedido do próprio CEO, após críticas dos acionistas

Apple reduz 40% do salário de Tim Cook para 2023

Tim Cook - CEO da Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, vai sofrer um corte de mais de 40% na sua remuneração. A decisão foi tomada pelo comité de remuneração da tecnológica, a pedido do próprio CEO, após críticas dos acionistas.

 

Desta forma, a remuneração de Tim Cook diminuirá em cerca de 35 milhões de dólares. Este ano, o CEO da Apple receberá cerca de 49 milhões de dólares, um número que compara com os 84 milhões que recebeu em 2022. A decisão foi comunicada pela Apple à SEC, o regulador de mercados norte-americano, explicando que as mudanças “dão resposta ao feedback dos acionistas, ao mesmo tempo em que continuam a alinhar o pagamento com o desempenho e a reconhecer a excelente liderança de Tim Cook”.

 

Contudo, o salário base de três milhões de dólares não muda, nem os seis milhões em bónus que poderá receber em 2023. Assim, o Financial Times explica, esta sexta-feira(13), que o que muda é a dimensão do pacote de acções que é atribuído a Tim Cook, que em 2022 chegou aos 75 milhões de dólares e que este ano deverá cair para os 40 milhões.

 

De acordo com a CNBC, a Apple elogiou o CEO, dizendo que confia nas suas decisões estratégicas. Ainda assim, os acionistas pretendem alinhar os incentivos de Tim Cook com o desenvolvimento da empresa. Por isso, a percentagem de remuneração em acções indexadas ao desempenho da Apple aumentou para 75%, face a 50% em 2022. Isto significa que mais acções de Tim Cook estarão vinculadas ao desempenho das acções da Apple.

 

Fonte:

Tópicos relacionados: Negócios Tecnologia Apple

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.