Embora a realocação parcial da produção se deva sobretudo a problemas na cadeia de fornecimento e interrupções causadas pelas medidas de bloqueio em Xangai e outras cidades da China, está também em linha com a tendência dos últimos anos, como resultado da guerra comercial travada entre Pequim e Washington
A Apple está a transferir parte da sua produção de iPads da China para o Vietname depois que interrupções na cadeia de suprimentos decorrentes das medidas de prevenção contra o Coronavírus impostas em várias cidades chinesas, informou, nesta quarta-feira(1), o jornal japonês Nikkei.
De acordo com a mesma fonte, a empresa chinesa BYD, especializada na montagem de iPads, estabeleceu, em conjunto com a norte-americana Apple, linhas de produção no Vietname, para deslocar parte da produção para aquele país.
Embora a realocação parcial da produção se deva sobretudo a problemas na cadeia de fornecimento e interrupções causadas pelas medidas de bloqueio em Xangai e outras cidades da China, está também em linha com a tendência dos últimos anos, como resultado da guerra comercial travada entre Pequim e Washington.
Há dois anos, pouco antes do início da pandemia, a Apple transferiu parte da sua produção dos auriculares AirPod Pro da China para o Vietname, seguindo os passos de outras empresas norte-americanas de diversos setores, face à imposição de taxas alfandegárias punitivas, impostas pelos Estados Unidos sobre bens oriundos da China.
O Governo de Joe Biden não aboliu essas taxas, o que, juntamente com o menor custo da mão de obra no Vietname, motivou a realocação de parte da produção.
Segundo o Nikkei, a Apple também pediu aos seus fornecedores na China que aumentem as reservas de componentes eletrónicos e garantam o fornecimento de 'chips' semicondutores para manter a produção.
Fonte: Nikkei Asia
Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaProdutoApple
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.