Aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft fez a Sony perder US$20 mil milhões

As duas empresas competem há décadas com iterações das suas consolas Xbox e PlayStation, muitas vezes cortejando os videojogos com títulos e recursos exclusivos

Aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft fez a Sony perder US$20 mil milhões

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft ainda não foi finalizada e está prevista para ser concluída apenas em 2023. No entanto, o anúncio e início da negociação foi o suficiente para desestabilizar a imagem da Sony no mercado.

 

Após o anuncio das negociações, as acções da fabricante da PlayStation, caíram quase 13% na semana passada. A gigante japonesa não via uma queda desse nível desde 2008, de acordo com o provedor de dados Refinitiv.

 

Por sua vez, a Microsoft viu a sua valorização de mercado subir quase 30% depois de anunciar a aquisição da Activision Blizzard.

 

As duas empresas competem há décadas com iterações das suas consolas Xbox e PlayStation, muitas vezes cortejando os videojogos com títulos e recursos exclusivos.

 

Quase 30% da receita da Sony vem de jogos e serviços de rede, de acordo com o relatório de ganhos mais recente da empresa. Os investidores podem estar preocupados com o facto de a Sony perder para a Microsoft em conteúdo de jogos, especialmente se alguns dos títulos da Activision se tornarem exclusivos dos sistemas da Microsoft, de acordo com analistas de mercado.

 

Embora a PlayStation 5 mais recente seja considerado mais popular que o Xbox Series X, a Sony ficou para trás no lançamento de um verdadeiro concorrente do serviço de assinatura em nuvem Game Pass da Microsoft, que permite que as pessoas joguem uma seleção de jogos por uma taxa mensal.

 

A Microsoft disse que tem mais de 25 milhões de assinantes do Game Pass e “vai oferecer o maior número possível de jogos da Activision Blizzard” nas versões Xbox e PC do serviço.

Fonte: CNN

Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaSony

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.