Bitcoin chega aos US$ 40 mil após Musk afirmar que a Tesla pode aceitar a criptomoeda novamente

No mês passado, a criptomoeda caiu após Musk informar que iria interromper as vendas dos seus carros usando Bitcoin por conta dos impactos ambientais causados pela mineração de criptomoedas

Bitcoin chega aos US$ 40 mil após Musk afirmar que a Tesla pode aceitar a criptomoeda novamente

Elon Munsk- CEO da Tesla

O preço do Bitcoin subiu para mais de 40 mil dólares na segunda-feira (14), um ganho de 13% em 24 horas, depois que Musk respondeu no Twitter a um relatório da CoinTelegraph no qual foi acusado de “bombear e despejar Bitcoin”.

 

Musk afirmou que a Tesla, retomará as transações de bitcoin quando houver confirmação do uso razoável de energia limpa por mineradores.

 

“A Tesla vendeu apenas cerca de 10% das participações para confirmar que o BTC poderia ser liquidado facilmente sem mover o mercado. Quando houver confirmação de uso de energia limpa razoável ( 50%) por mineradores com tendência futura positiva, a Tesla voltará a permitir transações de Bitcoin ”, disse ele, em resposta.

 

No mês passado, a criptomoeda caiu após Musk informar que iria interromper as vendas dos seus carros usando Bitcoin por conta dos impactos ambientais causados pela mineração de criptomoedas.

 

A criptografia de mineração requer grandes quantidades de energia para alimentar computadores poderosos. A mineração de Bitcoin consome mais energia do que países inteiros como a Finlândia e a Bélgica, de acordo com o Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index.

 

Bitcoin recebe nova actualização depois de 4 anos

A primeira actualização do bitcoin em quatro anos acaba de ser aprovada por mineradores de todo o mundo. Denominada de “Taproot”, a renovação da criptomoeda deve entrar em vigor em Novembro deste ano, segundo informações da CNBC.

 

A principal mudança está nas assinaturas digitais, que significa uma impressão digital em que um indivíduo deixa em cada transacção que faz.

 

Actualmente, a criptomoeda usa o chamado “algoritmo de assinatura digital”, que é criado a partir da chave privada que controla uma carteira de bitcoin e garante que a criptomoeda só possa ser gasta pelo proprietário legítimo.

 

Segundo especialistas, a actualização “Taproot” deixará o processo mais seguro e tornará as assinaturas digitas originadas essencialmente ilegíveis e irrastreáveis em uma transacção. 

 

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: NegócioTecnologia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.