BNA realiza inquéritos para apurar o impacto da Covid-19 nas Pequenas e Média empresas

O inquérito deve ser submetido ao BNA até ao dia 15 de Fevereiro, reportando dados do mês de Janeiro de 2021.O mesmo, manter-se-á disponível enquanto durar a pandemia da Covid-19, e será feito nas 18 províncias do país

BNA realiza inquéritos para apurar o impacto da Covid-19 nas Pequenas e Média empresas

O Banco Nacional de Angola está a desenvolver, em simultâneo, dois inquéritos para recolher contribuições de parceiros sobre as expectativas deste mês face a inflação e um outro destinado exclusivamente às Pequenas e Médias Empresas (PME).

 

De acordo com a nota posta a circular no site do BNA, o inquérito às empresas que tem realizado já há sete meses, visa obter informações sobre o impacto da pandemia da Covid-19, na actividade produtiva e comercial das empresas, com vista a auxiliar a tomada de medidas.



Segundo a nota, o Banco Central convida "todas as empresas” agrupadas nos diferentes sectores de actividade económica (agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca, indústrias extractivas, indústrias transformadoras, construção, comércio a grosso e a retalho, transportes e armazenagem, alojamento e restauração, actividades de informação e de comunicação, actividades imobiliárias, entre outros), para participarem no inquérito que poderá ser acedido através da Internet. 



O inquérito deve ser submetido ao BNA até ao dia 15 de Fevereiro, reportando dados do mês de Janeiro de 2021.O mesmo, manter-se-á disponível enquanto durar a pandemia da Covid-19, e será feito nas 18 províncias. De referir que são consideradas micro empresas, aquelas que empregam até 10 trabalhadores e tenham uma facturação bruta anual não superior em kwanzas ao equivalente a 250 mil dólares.



As pequenas, são aquelas que empregam de 10 até 100 trabalhadores e uma facturação anual superior ao equivalente a 250 mil dólares e igual ou inferior a 3 milhões. Já as médias empregam até 200 trabalhadores e facturam acima de 3 milhões.

Fonte: Jornal de Angola

Tópicos relacionados: NegóciosAngola

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.