Na prática, isso significaria que a Huawei vai reduzir projectos com alto risco de fracasso ou com pouca perspectiva de dar lucro, além de usar a própria nuvem da empresa e reduzir o investimento em pesquisa e desenvolvimento na frente de carros eléctricos
Ren Zhengfei - CEO da Huawei
O principal objectivo da Huawei para os próximos três anos é sobreviver, à medida que uma possível recessão económica global agrava o efeito das sanções impostas à tecnológica chinesa pelos Estados Unidos, disse o fundador da empresa.
Num artigo enviado aos funcionários da empresa e posteriormente citado pelo portal de notícias económicas Yicai, Ren Zhengfei pediu que a empresa "mude para modo de sobrevivência em 2023, ou até 2025". A carta teria sido postada em redes internas da Huawei, foi publicada por meios de comunicação chineses e tem circulado nas redes sociais do país.
A Huawei não confirma nem nega a veracidade da carta, o que dá a pista que ela deve ser verdadeira (se ela fosse falsa, seria fácil simplesmente negar).
O CEO prevê uma década de queda na demanda, com os anos mais difíceis entre 2023 e 2025.
Zhengfei afirma que a empresa deve priorizar fluxo de caixa e lucro, no lugar de crescimento e aumento de escala.
Na prática, isso significaria reduzir projectos com alto risco de fracasso ou com pouca perspectiva de dar lucro, além de usar a própria nuvem da empresa e reduzir o investimento em pesquisa e desenvolvimento na frente de carros eléctricos. A empresa deve seguir investindo na frente de infraestrutura de TI.
Fonte: Diário de Notícias
Tópicos relacionados: Negócios Política Tecnologia Huawei
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.