Numa carta enviada ao chairman do Twitter, Bret Taylor, Elon Musk afirma ter investido na rede social por acreditar no “potencial” da plataforma para garantir o direito à liberdade de expressão em todo o mundo
Elon Musk - CEO da SpaceX
O director-executivo da Tesla e da Space X, Elon Musk, fez esta quinta-feira,14 de Abril, uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) para comprar o Twitter por 54,20 dólares por acção, o correspondente a uma avaliação de 43 mil milhões de dólares.
A notícia surge depois de o bilionário ter desistido de integrar a administração do Twitter, depois de se tornar o maior acionista da plataforma, adquirindo 9,2% do capital da empresa.
Numa carta enviada ao chairman do Twitter, Bret Taylor, Elon Musk afirma ter investido na rede social por acreditar no “potencial” da plataforma para garantir o direito à liberdade de expressão em todo o mundo.
“Contudo, desde que fiz este investimento, percebo agora que a empresa nunca servirá esse propósito social na sua forma actual. O Twitter precisa de ser transformado numa empresa privada”, pode ler-se no texto, acrescentando que, como resultado, se disponibiliza para “comprar 100% do Twitter por 54,20 dólares (cerca de 50 euros) por ação em dinheiro”, apontando que este é um “prémio de 54%” em relação ao preço do dia anterior ao seu primeiro investimento na empresa.
Se conseguir concluir esta “proposta de transação”, Elon Musk assume querer retirar a empresa da bolsa de Nova Iorque. “Esta é a última e a melhor oferta que posso fazer e, se não for aceite, terei de considerar a minha posição enquanto acionista”, acrescentou.
No mesmo documento, Elon Musk frisou que isto “não se trata de uma ameaça”. “Simplesmente não é um bom investimento sem que sejam efectuadas as mudanças que precisam de ser feitas.”
Entretanto, a administração do Twitter já reagiu à oferta anunciada por Elon Musk, afirmando que irá “analisar cuidadosamente” a mesma.
Fonte: CNN
Tópicos relacionados: Negócio Tecnologia Twitter
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.