As acções da empresa caíram 17,7% no pré-mercado depois do anúncio de Elon Musk. A agência Reuters notícia que este é o nível mais baixo das acções desde que o magnata divulgou no início de Abril que tinha adquirido uma participação no Twitter
Elon Musk
Elon Musk, o homem mais rico do mundo e CEO da Tesla e da SpaceX, anunciou esta sexta-feira que o acordo para a compra do Twitter está “temporariamente suspenso” devido a “detalhes sobre os cálculos de que contas falsas/contas de spam representam menos 5% dos utilizadores”.
A reação de Elon Musk surge depois de a empresa ter estimado, no início deste mês, que as contas falsas na rede social representavam menos de 5% dos seus utilizadores ativos diários durante o primeiro trimestre deste ano, refere a agência Reuters.
As acções da empresa caíram 17,7% no pré-mercado depois do anúncio de Elon Musk. A agência Reuters notícia que este é o nível mais baixo das acções desde que o magnata divulgou no início de Abril que tinha adquirido uma participação no Twitter e, posteriormente, fez uma oferta de compra para torná-la privada.
O multimilionário já tinha referido que uma das suas prioridades assim que assumisse o controlo do Twitter era mesmo remover “os bots de spam” da rede social. “Derrotaremos os bots de spam ou morreremos a tentar”, escreveu Musk no Twitter, em Abril, salientando que queria também facilitar a autenticação de utilizadores humanos “reais”.
A administração da empresa tinha aceitado a oferta de 44 mil milhões de dólares de Elon Musk para comprar a plataforma. A concretização do negócio, que ainda depende da votação dos acionistas, parecia estar praticamente garantida. Todavia, o empresário anunciou agora que o acordo está suspenso, ainda que temporariamente.
As novas revelações surgem um dia depois de o CEO, Parag Agrawal, ter informado os funcionários do Twitter que dois executivos iriam deixar a empresa: o chefe de produto de consumo, Kayvon Beykpour, e o chefe de receita de produto, Bruce Falck.
Menos de duas horas após afirmar que a compra do Twitter estava "temporariamente suspensa", o bilionário Elon Musk disse que ainda está "comprometido com a aquisição" da companhia. As afirmações do dono da Tesla e da SpaceX foram feitas nesta sexta-feira (13), na própria plataforma.
A decisão de Elon Musk de comprar o Twitter tem gerado apreensão entre investidores e funcionários da rede social, que se mostram preocupados com o seu futuro. O empresário quer adquirir a sua rede social preferida, mas tem-na deixado em alvoroço ao longo das últimas semanas.
Fonte: Observador
Tópicos relacionados: Negócios Tecnologia Twitter
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.