Eni estima produzir um bilião de barris no campo Ndungu

O aumento das estimativas dos recursos do campo Ndungu, amplia ainda mais o portfólio da joint venture Azule Energy, que combina as carteiras da Eni e da BP em Angola

Eni estima produzir um bilião de barris no campo Ndungu

A petrolífera italiana Eni actualizou a base dos recursos do campo Ndungu, passando para 800 milhões a um bilião de barris/dia, superior às estimativas iniciais que eram de 250 a 300 milhões de barris.

 

Essas actualizações tornam o campo Ndungu, juntamente com o Agogo, na maior descoberta já feita no Bloco 15/06, desde a sua adjudicação.

 

O campo está localizado a cerca de 130 quilómetros da costa e a 10 quilómetros da Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência (FPSO) Ngoma no Hub (centro) Oeste do Bloco 15/06, em Angola.

 

De acordo com um comunicado da petroleira, o poço de avaliação Ndungu 2 foi perfurado a 5 quilómetros do poço Ndungu 1 e atingiu 40 metros de Net Oil Pay (35°API) nos reservatórios do Baixo Oligoceno com boas propriedades petrofísicas, confirmando a comunicação hidráulica com o poço de descoberta.

 

A aquisição intensiva de dados foi realizada para avaliar todo o potencial da descoberta, de acordo com a publicação, tendo a produção do campo Ndungu iniciado em fevereiro do ano passado, através de um poço de produção.

 

Segundo a publicação, está previsto um segundo poço de desenvolvimento no quarto trimestre do corrente ano, maximizando a utilização das instalações existentes no West Hub. Por outro lado, as avaliações continuarão a optimizar os retornos e a minimizar os riscos.

 

A Eni Angola opera o bloco 15/06 com uma participação de 36,84%, em parceria com a Sonangol Pesquisa e Produção, (36,84%) e a SSI Quinze Ltd. (26,32%).

 

Para além do Bloco 15/06, a companhia petrolífera italiana Eni actua nos blocos de exploração Cabinda Norte, Cabinda Centro, 1/14 e 28, bem como o Novo Consórcio de Gás (NGC), tendo participações não-operadas nos blocos 0, 3/05, 3/05ª, 14, 14 K/A-IMI, 15 e no projecto Angola LNG.

 

O aumento das estimativas dos recursos do campo Ndungu, amplia ainda mais o portfólio da joint venture Azule Energy, que combina as carteiras da Eni e da BP em Angola.

 

O consórcio poderá contar com uma base sólida de novos projectos, incluindo o Agogo, Ndungu e PAJ nos Blocos 15/06 e 31 respectivamente, bem como os projectos de gás do NGC, impulsionando as actividades de exploração e produção de petróleo e gás.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Angop

Tópicos relacionados: Produto Angola Petróleo

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.