Executivo da Huawei afirma que as sanções dos EUA 'causaram dificuldades extremas' à empresa

O executivo explicou que a Huawei perdeu sua participação de mercado no segmento de alta tecnologia na China para a Apple, ao mesmo tempo que perdia o segmento de média a baixa tecnologia para rivais domésticos, incluindo Oppo, Vivo e Xiaomi

Executivo da Huawei afirma que as sanções dos EUA 'causaram dificuldades extremas' à empresa

Richard Yu- CEO de negócios ao consumidor da Huawei

A gigante chinesa de tecnologia Huawei perdeu a sua participação no mercado de smartphones para rivais como a norte-americana Apple e a sul-coreana Samsung devido às severas sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos, afirmou Richard Yu, alto executivo da companhia chinesa

 

“Em menos de dois anos, os Estados Unidos aplicaram quatro pacotes de sanções contra a Huawei, cada uma delas mais severas do que a anterior. [As sanções] causaram dificuldades extremas aos negócios de consumo da Huawei e impossibilitaram o envio dos nossos produtos", escreveu Richard Yu, CEO de negócios ao consumidor da Huawei, na sua conta no WeChat nesta sexta-feira (30).

 

Yu explicou que a Huawei perdeu sua participação de mercado no segmento de alta tecnologia na China para a Apple, ao mesmo tempo que perdia o segmento de média a baixa tecnologia para rivais domésticos, incluindo Oppo, Vivo e Xiaomi. Nos mercados internacionais, a Huawei perdeu sua participação de mercado para a Apple, Samsung e outras marcas chinesas, acrescentou o alto executivo.

 

Vendas da Huawei caíram no início de 2021


Huawei revelou no seu mais recente relatório financeiro que as vendas de telemóveis caíram 16,5% no primeiro trimestre de 2021 face ao mesmo período do ano passado.

 

A Huawei adiantou que atingiu o equivalente a 19,3 mil milhões de euros durante este período. A empresa chinesa também deu boas notícias e revelou que a margem de lucro aumentou 3.8%.

 

O presidente da Huawei, Eric Xu, admitiu os desafios da empresa mas adiantou que este será um ano de viragem da empresa, com o lançamento do seu sistema operativo Harmony OS. “O ano 2021 voltará a ser um ano desafiante para nós mas também é ano que a nossa estratégia futura de desenvolvimento começa a tomar forma”, afirmou Xu.

 

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: NegóciosPoliticaTecnologia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.