“O Facebook propriamente dito não é uma empresa inovadora. Ou fizeram aquisições interessantes como a Oculus e o Instagram, ou foram seguidores rápidos das ideias dos outros”, notou o antigo executivo da Nintendo
Reggie Fils-Aime - Ex-CEO da Nintendo
O antigo CEO da Nintendo, Reggie Fils-Aime, deu uma entrevista polémica onde falou sobre o grupo Meta e das suas ambições para o metaverso. Numa entrevista concedida à Bloomberg, Fils-Aimé partilhou a sua opinião acerca do metaverso, revelando não acreditar no projecto do Facebook.
“O Facebook propriamente dito não é uma empresa inovadora. Ou fizeram aquisições interessantes como a Oculus e o Instagram, ou foram seguidores rápidos das ideias dos outros”, notou o antigo executivo da Nintendo.
Em vez disso, Fils-Aimé acredita que o futuro digital vai ser liderado por "empresas pequenas que estão realmente a inovar" e companhias como a Epic Games, que estão a fazer "coisas realmente atraentes."
“Acho que a actual definição [do metaverso pela Meta] não vai ser bem-sucedida”, afirmou Fils-Aime.
Fils-Aimé ainda revelou que acredita que vão ser realizadas mais grandes aquisições por empresas de videojogos, depois da compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, embora defenda que a indústria ainda tem muito que crescer no que toca à diversidade.
Fonte: Bloomberg
Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaMicrosoftMeta
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.