Na nota, Ren Zhengfei afirma que a companhia deve focar em software porque o sector está “fora do controlo dos EUA e nós teremos mais independência e autonomia”.
Ren Zhengfei-CEO da Huawei
O CEO e fundador da Huawei, Ren Zhengfei referiu à Reuters que o futuro da empresa poderá mesmo passar pelo software. A agência noticiosa cita uma nota interna do líder da empresa para uma mudança de estratégia para aliviar as sanções aplicadas pelos Estados Unidos, que teve um grande impacto nas vendas dos smartphones da marca.
Na nota, Ren Zhengfei afirma que a companhia deve focar em software porque o sector está “fora do controlo dos EUA e nós teremos mais independência e autonomia”.
O executivo adianta que o novo foco em software dependerá da adaptação da Huawei a um novo modelo de negócio baseado em código aberto e que funcionários devem “absorver nutrientes” de comunidades do tipo. E ainda segundo a sua nota aos empregados, “depois de dominarmos a Europa, Ásia-Pacífico e África, se os standards dos Estados Unidos não foram compatíveis com os nossos e não podermos entrar em solo americano, então os Estados Unidos não podem entrar no nosso território”.
Na nota ficou claro a intenção da empresa em fortalecer a presença no mercado doméstico, tendo em vista uma possível exclusão do mercado americano.
Fonte: Reuters
Tópicos relacionados: NegóciosPoliticaTecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.