Além de dar um apoio significativo à Anthropic, mostra os esforços que a Google está disposta a fazer para enfrentar o ChatGPT, o chatbot da OpenAI - fortemente apoiada pela Microsoft
A Google decidiu injetar 2 mil milhões de dólares na Anthropic, uma concorrente direta dos criadores do mais conhecido ChatGPT. O seu apoio vem juntar-se ao da Amazon, que há pouco mais de um mês anunciou a sua intenção de a apoiar com até 4 mil milhões de dólares.
A multinacional planeia adiantar um montante inicial de 500 milhões de dólares e adicionar mais 1,5 mil milhões durante um período que ainda não foi especificado. Mas não são os primeiros a investir na empresa de IA. E essa é uma das razões pelas quais a decisão é tão interessante.
Embora o montante contribuído pela Google para a Anthropic seja elevado, a Amazon já partilhou os seus planos de investir até 4 mil milhões de dólares na mesma startup.
O acordo previa uma injecção inicial de 1,25 mil milhões de dólares que seriam complementados por 2,75 mil milhões de dólares. O acordo também incluía outros compromissos, como o facto de a empresa depender principalmente dos serviços de cloud da Amazon.
Além de dar um apoio significativo à Anthropic, mostra os esforços que a Google está disposta a fazer para enfrentar o ChatGPT, o chatbot da OpenAI - fortemente apoiada pela Microsoft. A empresa de Mountain View já respondeu ao desafio do ChatGPT com o seu próprio chatbot, o Bard. Agora, também decidiu investir milhões na Anthropic.
A Anthropic fez parte de um grupo restrito de empresas que receberam um convite da Casa Branca para discutir o desenvolvimento de uma inteligência artificial responsável com a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris. A cimeira contou também com a presença da Alphabet, da Microsoft e da OpenAI.
O seu chatbot, o Claude 2, é capaz de resumir até 75 mil palavras, permitindo aos utilizadores introduzir grandes conjuntos de dados para síntese.
Fonte: Pplware
Tópicos relacionados: Negócios Tecnologia Google Amazon IA OpenIA ChatGPT
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.