Google pretende comprar espaço em Nova Iorque para construção do seu campus

A Google actualmente arrenda o terminal e espera abrir o seu novo espaço em meados de 2023

Google pretende comprar espaço em Nova Iorque para construção do seu campus

A Google pretende comprar o espaço do terminal de St. John, em Nova York, por 2,1 mil milhões de dólares, para a construção do seu novo campus. O anúncio foi feito terça-feira (21), numa altura em que a cidade ainda está sob os condicionalismos da pandemia do novo coronavirus e a maioria dos escritórios vazios.

 

A Google actualmente arrenda o terminal e espera abrir o seu novo espaço em meados de 2023. A empresa antecipa que o seu investimento vá criar 14 mil empregos em Nova Iorque.


 

Enquanto um comunicado, o presidente da Google, Sundar Pichai, escreveu que sua companhia irá adiar o seu regresso geral aos escritórios até 10 de Janeiro, o compromisso anunciado de novos investimentos em Nova Iorque foi saudado pela governadora Kathy Hochul e pelo presidente da autarquia, Bill De Blasio, que o consideraram "uma das injeções no braço que se estava a precisar como parte do nosso regresso".
 

 

Durante uma conferência de imprensa virtual, o 'mayor' De Blasio afirmou: "A Google está a liderar a o nosso regresso económico, mas também a realçar o que sabemos cada vez mais, que Nova Iorque é uma das grandes capitais tecnológicas do mundo".

 


A Google está presente em Nova Iorque há mais de duas décadas, onde tem aliás a maior instalação fora da Califórnia. O seu 'campus' está na margem do Hudson, a sul do 'campus' da Universidade de Nova Iorque e de Greenwich Village.



"Apesar de a Google evoluir para uma abordagem mais híbrida do espaço de trabalho, os encontros pessoais para colaborar e construir comunidade continua a ser uma parte importante do nosso futuro", disse o seu diretor financeiro. "É a razão pela qual continuamos a investir nos nossos escritórios pelo mundo. A nossa decisão de exercer a opção de comprar o Terminal St. John assenta nos nossos planos de investir mais de 200 milhões de dólares este ano na nossa presença no nosso 'campus' em Nova Iorque"


 

Fonte: Jornal de Negócios

Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaPolítica

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.