Huawei pretende terceirizar a produção de smartphones para driblar sanções dos EUA

Segundo uma reportagem da Bloomberg, a Huawei está a considerar licenciar os seus designs a uma unidade da China Postal and Telecommunications Appliances CO, empresa detida pelo estado, que depois vai tentar comprar os componentes necessários que estão barrados

Huawei pretende terceirizar a produção de smartphones para driblar sanções dos EUA

A Huawei pode estar a planear uma nova estratégia que visa contornar as sanções impostas pelos Estados Unidos.  Segundo uma reportagem da Bloomberg, a Huawei está a considerar licenciar os seus designs a uma unidade da China Postal and Telecommunications Appliances CO, empresa detida pelo estado, que depois vai tentar comprar os componentes necessários que estão barrados.

 

Esta unidade, conhecida como Xnova, já está a vender smartphones Nova da Huawei no seu website. Esta parceria vai permitir à Xnova vender smartphones da sua própria marca, mas baseados nos designs da Huawei. Mas esta não será a única empresa a “herdar” os designs da fabricante chinesa. A TD Tech Ltd também terá equipamentos da sua própria marca baseados na arquitetura da Huawei, se as negociações forem concluídas com sucesso.

 

Relembre que as sanções contra a unidade de dispositivos móveis e infraestrutura de rede da Huawei tiveram o seu início em 2019, quando a marca foi impedida pelo governo do antigo presidente dos EUA, Donald Trump até mesmo de utilizar o ecossistema Android.

 

E para agravar ainda mais a situação da companhia, o actual presidente Joe Biden intensificou as acções iniciadas pela administração de Donald Trump. Com isso, a Huawei que recentemente esteve entre as que mais vendiam no mundo, deixou de figurar o top 5.

 

Fonte: Blooberg

Tópicos relacionados: PoliticaTeconogiaNegócios

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.