A decisão da empresa é resultado das sanções dos EUA, que têm dificultado à Huawei de adquirir processadores da fabricante norte-americana Intel
A vida da Huawei ficou bastante difícil depois dos Estados Unidos colocaram a empresa na sua lista negra. A gigante chinesa registou um declínio considerável nos seus lucros e foi obrigada a vender a sua sub marca a Honor e ao que tudo indica devido às mesmas sanções, a Huawei vai agora vender também a sua divisão de servidores x86.
De acordo com a Reuters, a Huawei está em negociações já adiantadas no sentido de vender o seu negócio de servidores x86. Esta decisão é resultado das sanções dos EUA, que têm dificultado à marca chinesa de adquirir processadores da fabricante norte-americana Intel.
As informações foram divulgadas na terça-feira (02/11), e revelam que a gigante chinesa das telecomunicações está a vender a divisão de servidores a um consórcio que inclui pelo menos um comprador que é apoiado pelo governo.
Para além disso, foi ainda referido que, nos últimos meses, surgiram vários potenciais compradores do sector governamental e também do sector privado dentre elas a Henan Information Industry Investment Co Ltd, uma empresa estatal chinesa, com sede em Zhengzhou e que foi parceira da fabricante de equipamentos electrónicos de consumo Huaqin Technology Co Ltd e x86.
Fonte: Reuters
Tópicos relacionados: NegóciosPoliticaTecnologia
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.