De lembrar que as sanções norte-americanas proibiram também que a marca chinesa acedesse a tudo o que esteja relacionado com a tecnologia 5G
Depois dos constantes bloqueios impostos pelo governo dos EUA, a Huawei encontra-se a procura definir uma nova estratégia para não ficar totalmente de fora no mercado de smartphones. Assim, de acordo com as informações recentes, a gigante chinesa vai continuar a comprar chips topo de gama à Qualcomm. No entanto, os componentes não trarão suporte à rede 5G.
Desta forma, de acordo com o fontes próximas a empresa, a Huawei poderá comprar um lote de chips Qualcomm Snapdragon 778G, mas apenas na versão 4G. Mais à frente, a marca também poderá ter acesso ao SoC Snapdragon 898 mas, mais uma vez, sem suporte ao 5G.
Numa altura de acentuada escassez que a indústria atravessa, e como forma de contornar uma crise a longo prazo, a empresa decidiu garantir stock de componentes suficiente para conseguir oferecer equipamentos aos clientes por mais algum tempo.
De lembrar que as sanções norte-americanas proibiram também que a marca chinesa acedesse a tudo o que esteja relacionado com a tecnologia 5G.
Até ao memento, ainda não foi revelado quais os smartphones que podem receber estes processadores da Qualcomm. Mas algumas fontes apontam para que a estreia do SoC Snapdragon 898 possa acontecer no próximo Huawei Mate 50 ou Huawei P60. Já o modelo 778G da Qualcomm poderá alimentar algum modelo da linha Huawei Nova 9, cujo anúncio é esperado até ao final deste ano.
Fonte: Pplware
Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaPolítica
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.