Intel apresenta a pior quebra de receitas da sua história

Os resultados muito aquém daquilo que era esperado para este ano faz com que a Intel tenha que admitir os problemas que estão tendo que enfrentar em função da queda no facturamento

Intel apresenta a pior quebra de receitas da sua história

As empresas tecnológicas, de uma forma geral, têm vindo a apresentar quebras significativas de receitas ou, não havendo quebra, o crescimento tem ficado aquém do esperado. Nos últimos meses, a Intel já vinha a enfrentar perdas relevantes e os resultados comprovam isso mesmo.

 

Na apresentação do relatório dos resultados financeiros, a Intel anunciou receitas de 14 mil milhões de dólares no último trimestre de 2022, o que corresponde a uma queda de 32% em comparação com o período homólogo.

 

Os mercados mais importantes da Intel estão a mostrar fraqueza após dois anos de forte crescimento, com o aumento do trabalho remoto durante a pandemia de Covid-19. Agora, a indústria de PCs está a lutar com um excesso de chips depois que a demanda por electrónicos de consumo caiu de um precipício e os clientes empresariais, preocupados com uma recessão, estão a diminuir os gastos com data centers.

 

Os resultados muito aquém daquilo que era esperado para este ano faz com que a Intel tenha que admitir os problemas que estão tendo que enfrentar em função da queda no facturamento. Entretanto, os líderes da fabricante de chips enfatizaram que estão a trabalhar para conseguir atingir os objectivos estratégicos da empresa, apesar de todos os desafios que terão pela frente.

Fonte:

Tópicos relacionados: Negócios Tecnologia Intel

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.