A fabricante pretende listar a Mobileye, uma empresa de direcção autônoma israelita que adquiriu por US $ 15,3 mil milhões em 2017, como parte de um esforço para entrar em novos mercados
A gigante norte-americana dos chips Intel, pretende abrir a sua unidade de carros autónomos durante 2022 - em um negócio estimado em mais de US $ 50 mil milhões. A fabricante pretende listar a Mobileye, uma empresa de direcção autônoma israelita que adquiriu por US $ 15,3 mil milhões em 2017, como parte de um esforço para entrar em novos mercados.
Em comunicado, a Intel disse que não tem intenção de alienar ou cindir a sua participação maioritária na Mobileye, mas que continuará a fornecer recursos técnicos para a companhia.
Desde a sua aquisição, a Mobileye adoptou uma estratégia diferente de muitos de seus concorrentes de carros autónomos, com um sistema actual baseado em câmaras que auxiliam o veículo em mudanças de faixa.
A empresa planeia construir seu próprio sensor “lidar” para equipar veículos com visão tridimensional da estrada e está usando equipamentos lidar da Luminar Technologies em testes neste meio tempo.
Apesar de ser controlada pela Intel, a Mobileye nunca usou as fábricas da Intel para produzir os seus chips, em vez disso, delegou a rival TSMC a fabricação de todos os seus chips “EyeQ” até a presente data.
Fonte: CNBC
Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaProduto
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.