Kwattel lança plataforma de pagamentos móveis

A aposta em Angola constitui um marco importante porque o serviço de Mobile Money está a revolucionar economicamente e socialmente países como o Quénia, África do Sul e Japão

Kwattel lança plataforma de pagamentos móveis

A Kwattel Serviços de Pagamentos S.A, lançou nesta quarta-feira(18), em Luanda, a aplicação AkiPaga, cujo objectivo, de acordo com a instituição, é contribuir com a inclusão financeira.

 

A plataforma, que está neste momento em fase de teste, ainda sem acesso ao público em geral, deve estar disponível até ao final do mês de Agosto.

 

O serviço, que tem como alvo a população desbancarizada e sem acesso a serviços financeiros, vai permitir a realização de depósitos, levantamentos, enviar dinheiro e efectuar pagamentos de serviços públicos.

 

A aposta em Angola constitui um marco importante porque o serviço de Mobile Money está a revolucionar economicamente e socialmente países como o Quénia, África do Sul e Japão.

 

Os pagamentos móveis destacam-se pelo baixo custo de acesso - basta possuir um telefone analógico, não precisa de smartphone -, sem a necessidade de utilizar crédito de voz ou dados, nem possuir conta bancária.

 

No caso da plataforma "Akipaga", os utilizadores precisam apenas de fazer o auto-registo por telefone (via tecnologia USSD) ou nos agentes oficiais. O serviço estará disponível em todo o País.

 

Em termos de segurança operacional, a empresa afirma ter investido em "dois centros independentes de gestão de dados", o chamado data center, segundo a porta-voz e directora de marketing da Kwattel, Plácida Savo.

 

Os promotores da iniciativa garantem também a encriptação do sistema, ou seja, quem não está registado fica impedido de aceder às informações dos utilizadores e de utilizar a plataforma.

 

"O nosso objectivo é levar os serviços financeiros até às zonas mais recônditas e potenciar os pequenos negócios, com facilidade, sem filas de espera e outros entraves", disse Plácida Savo.

 

A Kwattel, é uma instituição financeira não-bancária angolana regulada pelo Banco Nacional de Angola (BNA).

 

 

Fonte: Jornal Expansão

Tópicos relacionados: NegóciosAngolaTecnologia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.