Em relação ao lucro operacional, a empresa estima que atinja os 1,1 biliões de wons coreanos (817,2 mil milhões de euros), um resultado 65,5% superior ao registado no mesmo período do ano anterior
Segundo os resultados preliminares divulgados pela tecnológica LG, a empresa estima que as receitas consolidadas se fixem nos 17,1 biliões de wons coreanos (12,7 mil milhões de euros), para o segundo trimestre de 2021. Caso se confirme, a receita aumentou 48,4 % em relação ao período homólogo de 2020, o que representa um recorde para a tecnológica asiática.
Em relação ao lucro operacional, a empresa estima que atinja os 1,1 biliões de wons coreanos (817,2 mil milhões de euros), um resultado 65,5% superior ao registado no mesmo período do ano anterior.
A LG adianta que os ganhos obtidos com o encerramento da LG Mobile Communications Company no final do mês de Junho, não estarão refletidos no relatório deste trimestre, sendo tratados como “perdas operacionais descontinuadas”.
Em comparação com o primeiro trimestre, quando a empresa divulgou o seu maior lucro trimestral, as vendas do segundo trimestre e as estimativas de lucro operacionais da LG caíram 3,9 por cento e 37 por cento, respectivamente.
A LG não divulgou o desempenho de suas respectivas divisões de negócios, dizendo que anunciará os lucros detalhados no final deste mês.
Analistas esperavam que o negócio de eletrodomésticos da LG tivesse mais uma vez ancorado o desempenho da empresa com o aumento da demanda por eletrodomésticos sazonais, tal como os ar condicionados.
Os mesmos previram anteriormente que a unidade de eletrodomésticos e soluções de ar da LG registraria um lucro operacional de cerca de 700 bilhões de won.
Os números fornecidos correspondem à receita consolidada provisória com base no K-IFRS fornecido como um serviço aos investidores antes da revelação dos resultados finais da LG Electronics, incluindo o lucro líquido. Os detalhes sobre cada unidade de negócios serão anunciados oficialmente no final de Abril.
Fonte: Jornal Económico
Tópicos relacionados: NegócioTecnologia
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.