Lucros da Apple caem 10% no segundo trimestre de 2022

O resultado líquido caiu menos do que o esperado, mas foi o pior resultado desde o trimestre terminado em Setembro de 2020, antes do lançamento do iPhone para o 5G

Lucros da Apple caem 10% no segundo trimestre de 2022

A Apple reportou esta quinta-feira (28), as contas do seu terceiro trimestre fiscal, terminado a 25 de Junho, com a empresa a revelar um crescimento face ao mesmo período de 2021 nas linhas de produto iPhone, mas a recuar no Mac e nos wearables, casa e acessórios (como os headphones sem fios AirPods).

  

De acordo com a empresa, o volume de negócios aumentou 1,87% face ao mesmo período do ano passado, para 83 mil milhões de dólares – um recorde para um trimestre terminado em Junho. Os analistas esperavam uma faturação de 82,4 mil milhões de dólares.

 

O principal driver das receitas esteve no facto de as vendas do iPhone terem subido 2,8%, quando os analistas previam uma quebra de 2,5%. Já os lucros ascenderam a 19,44 mil milhões de dólares, uma queda de 10,6% face aos 21,74 mil milhões registados um ano antes.

 

O lucro por acção da gigante de Cupertino caiu de 1,30 para 1,20 dólares, quando a expectativa do mercado apontava para 1,16 dólares.

 

O resultado líquido caiu menos do que o esperado, mas foi o pior resultado desde o trimestre terminado em Setembro de 2020, antes do lançamento do iPhone para o 5G.

 

Uma vez que as receitas e os lucros ficaram acima do projetado, as ações da Apple estão a ganhar terreno em bolsa. Depois de fecharem a ganhar 0,36% na sessão do horário regular desta quinta-feira, seguem agora a somar mais de 3% no "after hours" de Nova Iorque.

 

A empresa não apresentou uma projecção formal para o trimestre em curso.

 

Fonte: Jornal de Negócios

Tópicos relacionados: Negócios Tecnologia Apple

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.