Meta quer reduzir os planos de contratação de novos engenheiros

Se o plano para 2022 passava pela contração de 10 mil engenheiros, Zuckerberg avançou que o objectivo passará agora por um número entre 6 mil e 7 mil engenheiros

Meta quer reduzir os planos de contratação de novos engenheiros

Mark Zuckerberg -CEO do grupo Meta

A dona do Facebook e do Instagram, a Meta, estará a preparar-se para um resto de ano agitado. De acordo com a informação avançada pela agência Reuters, que cita as declarações de Mark Zuckerberg, CEO da companhia, na sessão semanal de perguntas e respostas com os trabalhadores.

 

A agência terá obtido o áudio da reunião, onde Mark Zuckerberg terá preparado os funcionários para a agitação que aí vem. “Estamos a viver tempos sérios e os ventos contrários são fortes”, alertou Zuckerberg. “Se tivesse de apostar, diria que esta poderá ser uma das piores quebras que já vimos na nossa história recente”, alertou o CEO da empresa.

 

O contexto económico actual, marcado pela inflação e pela subida de taxas de juro, está a pressionar várias empresas, nomeadamente no sector tecnológico. No caso da Meta, a desvalorização das acções da empresa ronda os 52% até este ponto do ano.

 

Estes “tempos sérios” deverão ter já reflexo nos planos de contratação. A Reuters avança que Zuckerberg terá dito aos funcionários que a empresa vai reduzir em pelo menos 30% os planos de contratações de engenheiros este ano. Se o plano para 2022 passava pela contração de 10 mil engenheiros, Zuckerberg avançou que o objectivo passará agora por um número entre 6 mil e 7 mil engenheiros.

 

A Meta já confirmou que tem vindo efectivamente a abrandar o número de contratações ao longo dos últimos meses. Mas Mark Zuckerberg terá ainda dito que haverá um excesso de pessoas na companhia. “Realisticamente, há provavelmente uma quantidade de pessoas na companhia que não devia estar aqui”, cita a Reuters.

 

“A minha esperança é que ao aumentar os objectivos — tornando-os mais agressivos — e ao aumentar a pressão [para os trabalhadores] alguns decidam que este lugar não é para vocês e, para mim, essa auto-seleção está ok”, terá dito Zuckerberg.

 

Estas informações vêm a público depois de serem conhecidas declarações de Chris Cox, num memorando interno da empresa, citado por meios como a Reuters e o The Verge. Nesse discurso, Chris Cox, que lidera a área de produto da Meta, dizia que a empresa “tem de operar de forma mais leve, dura e com melhores equipas de execução”. “Temos de executar de forma perfeita num ambiente de crescimento mais lento, onde as equipas não devem esperar fluxos intensos de novos engenheiros ou de orçamento.”

 

Os avisos dos nomes mais fortes da Meta surgem meses depois de a empresa revelar, em Fevereiro, que no quarto trimestre de 2021 tinha perdido meio milhão de utilizadores activos – a primeira perda de utilizadores nos 18 anos de história da companhia. No comentário que acompanhou estes resultados, Zuckerberg atribuiu responsabilidades à intensa concorrência de aplicações como o TikTok, mais apelativa para um público mais jovem.

 

 

Fonte: Observador

Tópicos relacionados: Negócio Tecnologia Meta

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.