
A informação, que foi corroborada por outros meios como a Bloomberg, indica que a decisão poderá afectar “uma série de divisões de engenharia” e também a equipa de recrutamento
A Microsoft planeia despedir 10 mil funcionários, cerca 5% do total de trabalhadores. A empresa de Redmond justifica os despedimentos com a necessidade de cortar custos e focar-se em prioridades estratégicas, nomeadamente a inteligência artificial.
A informação, que foi corroborada por outros meios como a Bloomberg, indica que a decisão poderá afectar “uma série de divisões de engenharia” e também a equipa de recrutamento. Alegadamente, a retoma do anterior ritmo de contratações só está prevista para daqui a dois a três anos.
A saídas de funcionários, custos relacionados com hardware e outras alterações terão custos totais de 1,2 mil milhões de dólares - no segundo quadrimestre fiscal de 2023, representando um impacto negativo de 12 cêntimos no lucro por acção, informou a empresa.
Em Julho passado, a Microsoft já tinha anunciado o corte de menos de 1% do funcionários e, em Outubro de 2022, confirmou uma nova ronda de despedimentos que afetaram cerca de 1.000 trabalhadores.
"Estou confiante de que a Microsoft irá sair mais forte e competitiva", sublinhou Nadella esta quarta-feira. No início de Janeiro, o CEO da Microsoft já sugerira publicamente a necessidade de fazer ajustes, admitindo que a companhia não estava "imune" ao cenário macroeconómico.
Fonte: Bloomberg
Tópicos relacionados: Negócios Tecnologia Microsoft
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.