Nokia deve continuar a processar a Oppo por violação de patentes

Foi a partir de Agosto deste ano que a OPPO se viu impedida de vender os seus smartphones na Alemanha. Um simples caso de violação de patentes foi o suficiente para bloquear a presença da marca nesse país e assim causar um impacto grande na marca

Nokia deve continuar a  processar a  Oppo por violação de patentes

A OPPO tem estando envolvida em problemas de patentes com a Nokia, que têm sido elevados ao ponto de a marca deixar de poder vender os seus smartphones.

 

Foi a partir de Agosto deste ano que a OPPO se viu impedida de vender os seus smartphones na Alemanha. Um simples caso de violação de patentes foi o suficiente para bloquear a presença da marca nesse país e assim causar um impacto grande na marca.

 

O caso assenta na violação de patentes associadas às tecnologias 4G e 5G, que a Nokia afirma terem sido violadas pela OPPO. O caso já teve um desfecho na Alemanha, com a decisão a dar razão à empresa finlandesa e mantendo em pausa as vendas dos smartphones.

 

Agora, e com o caso anterior já quase resolvido, surge mais uma situação similar. A Nokia resolveu avançar com mais um processo e repetir o que já fez antes à OPPO na Alemanha. A situação é idêntica e promete trazer novos problemas.

 

Este caso vai agora transitar para outro país, a Austrália, e provavelmente outros asiáticos, com base nos mesmos princípios e as mesmas acusações anteriores. A Nokia volta a acusar a OPPO de violar as mesmas patentes e espera-se que o desfecho seja o mesmo neste novo caso que vai avançar para tribunal.

 

A OPPO, entretanto, já reagiu e revelou que ainda não recebeu qualquer comunicação ou intimação sobre este novo caso ou as suas ramificações. As suas declarações são similares às anteriores e revelam que a marca está preparada para colaborar.

 

Fonte: Pplware

Tópicos relacionados: NegócioTecnologia Oppo Nokia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.