A Nokia tem como objectivo reduzir a base de custos da empresa e investir em I&D e futuras capacidades, incluindo no 5G, na cloud e nas infraestruturas digitais, bem como noutras áreas que vão beneficiar a companhia a longo prazo
A Nokia anunciou na manhã de hoje (16) um plano de redução de custos, que implementará nos próximos 18 a 24 meses e conduzirá à eliminação de um máxima de 10 mil colaboradores.
Com esses cortes, a empresa espera reduzir a base de custos em 600 e 700 milhões de euros até ao final de 2023. "Estas poupanças vão compensar os investimentos em investigação e desenvolvimento e os custos relacionados com a inflação associada aos salários", refere o comunicado.
Ainda assim, a empresa mantém as perspetivas de resultados positivos para este ano.
A companhia finlandesa conta atualmente com cerca de 90 mil colaboradores. Quando terminar o programa de redução de custos quer ter entre 80 mil a 85 mil colaboradores, detalha a nota.
Ainda de acordo com o comunicado, serão aplicados a todas as áreas de negócio da empresa. "A Nokia tem quatro áreas de negócio. Cada uma já identificou um caminho claro para um crescimento sustentável e rentável e estão a desenhar as bases de custos para investir no futuro", afirma o presidente executivo da Nokia, Pekka Lundmark, citado em comunicado.
Este é “um plano para reduzir a base de custos da empresa e investir em I&D e futuras capacidades, incluindo no 5G, na cloud e nas infraestruturas digitais, bem como noutras áreas que vão beneficiar a Nokia a longo prazo”, acrescenta o comunicado.
Fonte: Nokia
Tópicos relacionados: NegócioTecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.