Oficial: Honda e Sony vão mesmo avançar com a criação de uma nova empresa de carros eléctricos

Apesar da união entre Honda e Sony parecer estranha, faz bastante sentido. Afinal, cada uma vai contribuir com o que sabe fazer melhor: a Honda vai ser responsável pela criação e produção dos automóveis, enquanto a Sony, por sua vez, será encarregada da parte de softwares e sistemas de entretenimento

Oficial: Honda e Sony vão mesmo avançar com a criação de uma nova empresa de carros eléctricos

Recentemente, a Honda e a Sony mostraram que tinham planos de se unir em prol de um objectivo comum, quando assinaram um memorando, em Março deste ano, que previa uma joint venture para a produção e vendas de carros eléctricos e para a prestação de serviços de mobilidade.

 

Contudo, a aliança entre as duas gigantes japonesas não será apenas uma simples parceria. De acordo com o presidente e executivo-chefe da Sony, Kenichiro Yoshida, as duas partes concordaram em criar uma nova entidade completamente separada das actuais operações da marca de tecnologia e de automóveis.

 

Embora tenha mencionado que a joint venture pode ter uma oferta pública inicial de acções, Yoshida não revelou nenhum detalhe sobre o plano. No anúncio feito no primeiro trimestre, a previsão era construir o primeiro carro eléctrico até 2025.

 

Apesar da união entre Honda e Sony parecer estranha, faz bastante sentido. Afinal, cada uma vai contribuir com o que sabe fazer melhor: a Honda vai ser responsável pela criação e produção dos automóveis, enquanto a Sony, por sua vez, será encarregada da parte de softwares e sistemas de entretenimento.

 

Ainda não foi divulgada nenhuma informação a respeito do primeiro veículo produzido por essa nova empresa. Uma possibilidade é que ele tenha características dos modelos conceito Vision-S, criados pela Sony.

 

O Vision-S tem versões SUV e sedan, e foram desenvolvidos com a contribuição de grandes nomes, como Bosch, Nvidia e Qualcomm, por exemplo.

 

No papel, o os protótipos são interessantes e, caso realmente viessem a ser produzidos, o SUV chegaria às ruas impulsionado por dois motores eléctricos que, juntos, fornecerm 536 cv de potência. O sedan, por sua vez, teria uma potência de 268 cv.

Fonte: AutoPapo

Tópicos relacionados: Negócio Tecnologia Sony Honda

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.