Preço de computadores vai aumentar até 20%, alerta a Intel

A Intel já informou os seus clientes e, naturalmente, este aumento de preços dos componentes pode causar um aumento de preços dos dispositivos em que são usados

Preço de computadores vai aumentar até 20%, alerta a Intel

A Intel está a preparar-se para aumentar os preços dos seus processadores e de outros circuitos integrados que fabrica. Segundo o site japonês Nikkei, a companhia norte-americana vai aumentar os preços dos seus processadores e de outros chips, como os usados em dispositivos com Wi-fi e outros tipos de conectividade.

 

A Intel já informou os seus clientes e, naturalmente, este aumento de preços dos componentes pode causar um aumento de preços dos dispositivos em que são usados.

 

Ainda segundo o Nikkei, o valor dos aumentos ainda não está definido, mas os preços de alguns chips podem subir 20 por cento. No início de 2022, a Intel já tinha dado alguns sinais de que queria aumentar os preços de alguns produtos devido à inflação e ao aumento dos custos das matérias-primas, transportes e dos custos com pessoal. Segundo declarações de um responsável da empresa ao Nikkei, durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2022, a Intel indicou que estava a planear aumentar os preços de alguns segmentos de produtos devido a pressões inflacionistas.

 

“A Intel indicou que vai aumentar os preços em certos segmentos do seu negócio devido às pressões inflacionárias. A empresa começou a informar os clientes destas mudanças”, comunicou a empresa à publicação japonesa.

 

Serve recordar que as vendas de computadores tiveram uma queda acentuada na primeira metade do ano, com este aumento de preços a não augurar nada de bom para este mercado.

Fonte: Nikkei Asia

Tópicos relacionados: Negócios Produto Intel

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.