A Microsoft disse em comunicado que continua totalmente comprometida com a aquisição da Activision e vai apelar da decisão
O Reino Unido vai impedir a compra da produtora de videojogos Activision Blizzard pela Microsoft, um negócio de US$ 69 mil milhões, por preocupações com a competição no mercado de streaming, um golpe inesperado naquela que foi tido como a maior aquisição do sector de todos os tempos.
A decisão final de impedir o acordo acontece depois que a solução proposta pela Microsoft falhou em abordar efectivamente as preocupações no sector de jogos na cloud, descritas nas conclusões provisórias da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), publicadas em Fevereiro.
A Microsoft fechou um acordo de 68,7 mil milhões de dólares para comprar a Activision, uma das editoras de videojogos mais populares do mundo, em Janeiro de 2022. A CMA lançou uma análise aprofundada do acordo em Setembro de 2022 e, em Fevereiro de 2023, descobriu provisoriamente que a fusão poderia tornar a Microsoft ainda mais forte em jogos em nuvem, sufocando a concorrência neste mercado em crescimento.
No entanto, a Microsoft disse em comunicado que continua totalmente comprometida com a aquisição da Activision e vai apelar da decisão, enquanto a produtora de videojogos disse que “irá trabalhar agressivamente” com a empresa para revertê-la.
“Vamos reavaliar nossos planos de crescimento para o Reino Unido”, disse a Activision.
Fonte:
Tópicos relacionados: Negócios Política Tecnologia Microsoft
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.