Seis startups africanas listadas entre os pioneiros tecnológicos do Fórum Económico Mundial de 2022

Essas startups estão na vanguarda de seus sectores, liderando mudanças e resolvendo alguns dos problemas mais prementes do mundo, incluindo mudanças climáticas, segurança alimentar, segurança cibernética, etc

Seis startups africanas listadas entre os pioneiros tecnológicos do Fórum Económico Mundial de 2022

O Fórum Económico Mundial (WEF) divulgou uma lista de 100 startups de tecnologia inovadoras para o seu grupo de Pioneiros da Tecnologia de 2022. A referida a lista engloaba um conjunto das principais empresas em estágio inicial de crescimento de todo o mundo que são pioneiras em novas tecnologias e inovações.

 

Essas startups estão na vanguarda de seus sectores, liderando mudanças e resolvendo alguns dos problemas mais prementes do mundo, incluindo mudanças climáticas, segurança alimentar, segurança cibernética, etc.

 

A lista deste ano consiste em 100 startups de todo o mundo, incluindo essas seis de África nomeadamente, a Okra, Access Afya, Sendy, Pula Advisors, Ejara e Ampersand.

 

 

Eis as startups africanas nomeadas:

Okra: Okra é uma startup nigeriana de API/fintech especializada na digitalização de serviços financeiros em todo o continente. O trabalho desta empresa possibilita que fintechs e bancos acessem facilmente as informações/dados financeiros dos clientes.

 

Access Afya: Esta startup queniana é especializada na prestação de cuidados de saúde de qualidade e acessíveis para o mercado de massa global. Usando a tecnologia, a startup healthtech aproveita os "dados do paciente disponíveis para facilitar caminhos eficientes de diagnóstico, operação e acompanhamento".

 

Sendy: Esta também é uma startup queniana e é especializada na construção da infraestrutura de atendimento de comércio electrónico de África para marcas de consumo. Em outras palavras, a empresa torna “o comércio em África mais fácil e mais benéfico para mais pessoas” de acordo com informações disponíveis no seu site.

 

Pula Advisors: Esta startup queniana também é uma empresa de seguros e tecnologia, projectando seguros inovadores para agricultores e produtos digitais. O objectivo é reduzir o risco de todos os investimentos agrícolas e garantir o lucro.

 

Ampersand: Esta startup ruandesa foi descrita como a principal rede de energia de troca de bateria para veículos leves. A empresa oferece aos cinco milhões de motociclistas de táxi da África Oriental uma motocicleta eléctrica comercial que é mais barata desde em relação as convencionais.

 

Ejara: Esta startup camaronesa é especializada em ajudar os cidadãos africanos residentes no continente e na diáspora a investir em diferentes formas de negócios, incluindo acções, criptos, commodities, etc.

 

De recordar que no ano passado, oito startups africanas foram nomeadas na lista de Pioneiros Tecnológicos do WEF. As startups forão: Cambridge Industries (Etiópia), FlexFin Tx (Zimbabwe), Kuda (Nigéria), Moringa School (Quênia), mPharma (Gana), Sokowatch (Quênia), 54Gene (Nigéria) e Gro Intelligence (Quênia).

 

 

Fonte: Business Insider Africa

Tópicos relacionados: Negócio Tecnologia África

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.