A oferta da Starlink é melhor para áreas de baixa a média densidade populacional. Ele também pode fornecer acesso à Internet para áreas onde a banda larga não é confiável ou está indisponível
A SpaceX anunciou que recebeu a aprovação necessária para disponibilizar a sua rede de Internet por satélite Starlink nos dois primeiros países em África - mais especificamente, na Nigéria e em Moçambique.
“Os primeiros dois países em África com aprovação do regulador para a Starlink; a Starlink está agora licenciada em todos os sete continentes”, pode ler-se no ‘tweet’ partilhado pela SpaceX.
A oferta da Starlink é melhor para áreas de baixa a média densidade populacional. Ele também pode fornecer acesso à Internet para áreas onde a banda larga não é confiável ou está indisponível.
No entanto, a acessibilidade do serviço para os estados africanos em desenvolvimento tem sido questionada, e com razão. A oferta de banda larga via satélite vem com uma assinatura mensal de US$ 110 e US$ 599 para o kit Starlink completo, que a maioria das pessoas na Nigéria e em Moçambique podem não conseguir pagar.
A Starlink opera neste momento em mais 30 países e permite aos utilizadores desfrutarem de Internet de alta velocidade em zonas mais remotas do globo.
Fonte: Notícias ao Minuto
Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaSpaceX
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.